Tanto o ômega-6 e os ácidos graxos ômega-3 pertencem a um grupo de gorduras poliinsaturadas, chamado de "essencial" porque eles são necessários à vida e à saúde ainda não podemos fazê-los no corpo - devem ser obtidos da dieta. Eles não podem ser inter-convertidos e ambos devem estar presentes na dieta em um bom equilíbrio para uma boa saúde.
Suas diferenças residem em sua estrutura química e suas funções no organismo.
Como ácidos graxos poliinsaturados, tanto o ômega-6 e ômega-3 famílias têm mais de uma dupla ligação na cadeia de carbono. Todos os ácidos graxos da família ômega-6 conter sua primeira ligação dupla entre os dias 6 e 7 átomos de carbono (contados a partir da metila (CH3) átomo de carbono terminal e da família ômega-3 de ácidos graxos têm sua primeira ligação dupla entre os 3 e átomo de carbono 4.
Ambas as famílias de ácidos graxos são componentes essenciais das membranas e são utilizados pelo organismo na produção de eicosanóides, uma vasta gama de substâncias altamente bioativa (prostaglandinas, leucotrienos, e lipoxinas), mas a atividade desses metabólitos varia. Por exemplo, os eicosanóides derivados do ômega-6 são em geral mais ativa (ou reativa) do que aqueles produzidos a partir de ômega-3 e ômega-6 é agregantes Considerando oega-6 é pró-agregantes.
Basicamente, o ômega-3 têm benefícios anti-inflamatória e ajuda a prevenir doenças cardíacas, enquanto que o colesterol do sangue ômega-6 menor e apoio da pele.
Como todas as gorduras, ácidos graxos essenciais fornecer energia. Seu valor calórico é semelhante a outras gorduras e óleos, mas, ao contrário das gorduras saturadas, elas têm um papel importante de saúde. De fato, como seu nome sugere, elas são essenciais e devem ser consumidos regularmente como o corpo tem memória limitada por elas.
Ambas as famílias importantes EFA - ômega-6 e ômega-3 - são componentes das células nervosas e membranas celulares. Eles são convertidos pelo organismo em eicosanóides, leucotrienos e prostaglandinas - todos os quais são necessários em uma base segundo a segundo por atividades mais tecido do corpo.
EFAs estão envolvidos na fisiologia normal, incluindo:
Regulação da pressão nos olhos, articulações e vasos sanguíneos, e mediadora da resposta imune
Regulação das secreções corporais e sua viscosidade
Dilatando ou constrição dos vasos sangüíneos
Regulamentação da circulação colateral
Diretor hormônios da glândula endócrina para suas células-alvo
Regulamentação da musculatura lisa e reflexos autonômicos
Ser principais constituintes das membranas celulares
Regular a taxa de divisão celular
Manter a fluidez ea rigidez das membranas celulares
Regulagem da entrada e saída de substâncias e de células
Transportar o oxigênio dos glóbulos vermelhos aos tecidos
Manutenção da função renal eo equilíbrio de fluidos
Mantendo gorduras saturadas móvel na corrente sanguínea
Impedindo que as células do sangue se aglomerem (coágulos de sangue que pode ser uma causa de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral)
Mediando a liberação de substâncias inflamatórias a partir de células que podem provocar condições alérgicas
Regulam a transmissão nervosa e comunicação
Se a dieta é deficiente em ambos os ômega-6 e ômega-3 de longo prazo irá resultar doenças degenerativas.
No entanto, porque o produto final (por exemplo, prostaglandina, leucotrienos) da EPT metabolismo diferem ligeiramente, mas significativamente de ômega-6 e ômega-3, eles devem estar presentes em equilíbrio para uma óptima saúde.
Ambos os ômega-6 e os ácidos graxos ômega-3 são essenciais, mas o corpo exige-los em uma relação que normalmente não é alcançado através da dieta típica das nações industrializadas de hoje.
Os peritos pensam que o homem evoluiu com uma dieta que teria tido cerca de 1-2 vezes mais ômega-6 que ômega-3, embora haja uma escola de pensamento que defende uma relação de 1:1. (Atualmente, a ingestão média do Reino Unido estão em uma proporção de cerca de 08:01 em favor do ômega-6, enquanto que em os EUA está em torno de 10:1 e 00:01, na Austrália mais perto. Muitos indivíduos dentro dessas populações terão um mesmo mais ômega-6 para o desequilíbrio ômega-3).
Fontes de Omega 3 Gorduras:
Peixes de água fria, atum, fígado, bacalhau, arenque, cavala, truta, salmão, sardinhas.
Fontes de Omega 6 gorduras:
Sementes de girassol, óleo de sementes, milho, sementes de abóbora, sementes de gergelim, nozes, carnes, produtos lácteos.
Este artigo foi escrito por Doug Lawrenson. Doug é um especialista em nutrição e dieta e já treinou diversos atletas do sexo masculino e feminino a nível nacional britânica. Se você gostaria de conversar com Doug você pode pegá-lo no nosso fórum a construção muscular . É livre para se cadastrar, para entrar e se juntar à nossa crescente comunidade de construtores musculares e os entusiastas do fitness!
Autor: Doug Lawrenson
Fonte: http://www.muscleand...and-omega6.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário