1) O que é colesterol?
Podemos associar colesterol com alimentos gordurosos, mas a maior parte da substância cerosa é feito por nossos próprios corpos. O fígado produz 75% do colesterol que circula no sangue. Os outros 25% provém dos alimentos.Em níveis normais, o colesterol realmente desempenha um papel importante em ajudar as células fazer seus trabalhos. Mas os níveis de colesterol são precariamente elevado em mais de 100 milhões de americanos.
2) Os sintomas de colesterol alto
O colesterol alto não causam nenhum sintoma. Mas ela causa dano profundo dentro do corpo. Ao longo do tempo, muito colesterol pode conduzir a uma acumulação de placas no interior das artérias. Conhecido como aterosclerose, esta condição reduz o espaço disponível para o fluxo de sangue e podem provocar a doença cardíaca. A boa notícia é o colesterol elevado é fácil de detectar, e há muitas maneiras de trazê-lo para baixo.
3) Teste de colesterol
Pessoas com mais de 20 devem ter seus níveis de colesterol verificados pelo menos uma vez a cada cinco anos. Isto é feito com um simples exame de sangue conhecido como um perfil de lipoproteína de jejum. Ele mede as diferentes formas de colesterol que estão circulando no seu sangue depois que evitar comer por nove a 12 horas. Os resultados mostram os seus níveis de colesterol "ruim", "bom" colesterol e triglicérides.
Mau" colesterol
A maior parte do colesterol no sangue é transportado por proteínas chamadas lipoproteínas de baixa densidade ou LDL. Isto é conhecido como o mau colesterol, porque combina com outras substâncias que possam entupir as artérias. Uma dieta rica em gorduras saturadas e gorduras trans tende a aumentar o nível de colesterol LDL. Para a maioria das pessoas, uma pontuação de LDL abaixo de 100 é saudável, mas as pessoas com doença cardíaca podem precisar de apontar ainda menor.
Colesterol "bom"
Cerca de um terço de colesterol no sangue é transportado por lipoproteínas de alta densidade ou HDL. Isso é chamado de bom colesterol porque ajuda a remover o colesterol ruim, evitando que ele se acumule no interior das artérias. Quanto maior o nível de colesterol HDL, o melhor. Pessoas com muito pouco são mais propensos a desenvolver doenças cardíacas. Comer gorduras saudáveis, tais como o óleo de oliva, pode ajudar a aumentar o colesterol HDL.
Triglicerídeos
O corpo converte calorias em excesso, o açúcar, e álcool em triglicéridos, um tipo de gordura que é transportado no sangue e armazenado nas células de gordura do corpo.As pessoas que são fumantes acima do peso, inativo, ou bebedores pesados tendem a ter altos níveis de triglicerídeos, assim como aqueles que comem uma dieta muito alta em carboidratos. A pontuação de triglicérides de 150 ou superior coloca em risco para síndrome metabólica, que está ligada a doenças cardíacas e diabetes.
Colesterol Total
Colesterol total mede a combinação de LDL, HDL e VLDL (lipoproteína de muito baixa densidade) em sua corrente sanguínea. VLDL é um precursor de LDL, o mau colesterol. A pontuação total de colesterol abaixo de 200 é considerado saudável, na maioria dos casos. Pessoas que pontuam na faixa "alta" têm um risco aumentado de desenvolver doenças cardíacas em comparação com aqueles que marcar abaixo de 200.
Relação colesterol
Para calcular a sua taxa de colesterol, divida o seu colesterol total, o colesterol HDL. Por exemplo, a pontuação total de 200 dividido por uma pontuação de HDL 50 é igual a uma taxa de colesterol, de 4 para 1. Os médicos recomendaram a manutenção de uma proporção de 4 para 1 ou inferior. Quanto menor for a razão, o melhor. Embora este número é útil na estimativa de risco de doença cardíaca, não é tão importante na orientação do tratamento. Médicos olhar para o colesterol total, colesterol HDL, colesterol LDL e para determinar o tratamento.
Colesterol em Alimentos
Alimentos ricos em colesterol, como ovos, camarão e lagosta já não são completamente proibidos. A pesquisa mostra que o colesterol que ingerimos tem apenas um pequeno efeito sobre os níveis de colesterol do sangue para a maioria das pessoas. Algumas pessoas são "respondedores", cujos níveis sanguíneos de pico-se depois de comer ovos. Mas para a maioria, gorduras saturadas e gorduras trans são preocupações maiores. Limites de colesterol de 300 mg diárias são para pessoas saudáveis e 200 mg para aqueles de maior risco. Um ovo tem 186 mg de colesterol.
Colesterol e de História da Família
Colesterol provém de duas fontes - o corpo e alimentos - e qualquer um pode contribuir para níveis elevados de colesterol. Algumas pessoas herdam os genes que desencadeiam a produção de colesterol muito. Para outros, a dieta é o principal culpado. Gordura saturada e colesterol ocorrem em alimentos de origem animal, incluindo a carne, ovos e laticínios feitos com leite. Em muitos casos, os níveis elevados de colesterol resulta de uma combinação de dieta e genetica.
.
O que aumenta o seu risco?
Vários fatores podem fazer com que você mais propensos a desenvolver colesterol alto:
- Uma dieta rica em gorduras saturadas e colesterol
- Uma história familiar de colesterol alto
- Estar acima do peso ou obesos
- Ficando mais velho
Colesterol e Sexo
Até a menopausa, as mulheres geralmente têm níveis mais baixos de colesterol total do que homens da mesma idade. Eles também têm níveis mais elevados de colesterol HDL, o bom tipo. Uma razão é a de estrogénio: A hormona sexual feminina aumenta o nível de colesterol HDL. Estrogênio picos de produção durante os anos férteis e cai durante a menopausa. Depois de 55 anos de idade, o risco de uma mulher desenvolver níveis elevados de colesterol começa a subir.
Colesterol e Crianças
Há evidências de que o colesterol pode começar o entupimento das artérias durante a infância, levando à aterosclerose e doença cardíaca mais tarde na vida. A American Heart Association recomenda crianças e adolescentes com colesterol alto tomar medidas para derrubá-lo.Idealmente, colesterol total deve estar abaixo de 170 em pessoas com idades entre 2-19.
Por Matters colesterol elevado
O colesterol elevado é um dos principais fatores de risco para doença arterial coronariana, ataques cardíacos e derrames.Parece também para aumentar o risco de doença de Alzheimer. Como vimos anteriormente, colesterol alto leva a um acúmulo de placa bacteriana que estreita as artérias. Isso é perigoso, porque pode restringir o fluxo de sangue. Se o fornecimento de sangue para uma parte do coração ou do cérebro é completamente cortada, o resultado é um ataque cardíaco ou derrame cerebral.
Buster colesterol: comer mais fibras
Mudanças na dieta oferecer uma poderosa forma de combater o colesterol alto. Se você já se perguntou por que alguns cereais pretensão de ser saudável para o coração, é a fibra. A fibra solúvel encontrada em muitos alimentos ajuda a reduzir o LDL, o mau colesterol. Boas fontes de fibras solúveis incluem pães integrais e cereais, aveia, frutas, frutas secas, vegetais e leguminosas, como feijão.
colesterol: Know Your Fats
Não mais do que 35% de suas calorias diárias devem vir da gordura. Mas nem todas as gorduras são iguais. Gorduras saturadas - a partir de produtos de origem animal e óleos tropicais - aumentar o colesterol LDL. As gorduras trans realizar um duplo golpe, aumentando o colesterol ruim, enquanto reduzem o bom tipo. Essas duas gorduras ruins são encontradas em muitos assados, fritos (donuts, batatas fritas, chips), margarina e biscoitos. As gorduras insaturadas podem diminuir LDL, quando combinados com outras alterações da dieta saudável. Eles são encontrados no abacate, azeite de oliva e óleo de amendoim.
Buster colesterol: Proteína inteligente
Carne e leite integral oferecer muita proteína, mas eles também são grandes fontes de colesterol.Pode ser capaz de reduzir o colesterol LDL, alternando para a proteína de soja, tais como tofu, em algumas refeições. O peixe é outra ótima opção. É rico em ômega-3 os ácidos graxos, que podem melhorar os níveis de colesterol. A American Heart Association recomenda comer peixe pelo menos duas vezes por semana.
Buster colesterol: Low-Carb Diet
Há evidências crescentes de que dietas de baixo carboidrato pode ser melhor do que dietas de baixa gordura para melhorar os níveis de colesterol. Em um estudo de dois anos financiado pelos Institutos Nacionais de Saúde, as pessoas que seguiam uma dieta de baixo carboidrato teve significativamente melhor HDL (colesterol bom) do que os que seguiram uma dieta de baixo teor de gordura.
Buster colesterol: perder peso
Se você está acima do peso, converse com seu médico sobre o começo de um programa de perda de peso. Perder peso pode ajudar a reduzir os seus níveis de triglicérides, LDL e colesterol total. Derramamento até mesmo alguns quilos também pode aumentar o nível de colesterol bom - ele tende a subir um ponto para cada 6 quilos que você perder.
Buster colesterol: parar de fumar
Dando-se o tabaco é difícil, mas aqui está mais um motivo para tentar. Quando você parar de fumar, o colesterol bom é susceptível de melhorar em até 10%. Você pode ser mais bem sucedido se você combinar estratégias de cessação de fumar várias. Fale com o seu médico sobre o que são as melhores opções para você.
uster colesterol: Exercício
Se você é saudável, mas não muito ativa, iniciar um programa de exercícios aeróbicos pode aumentar o colesterol bom em 5% nos dois primeiros meses. O exercício regular também reduz o colesterol ruim. Escolha uma atividade que aumenta a frequência cardíaca, como correr, nadar ou andar rapidamente, e procurar por pelo menos 30 minutos na maioria dos dias da semana. Ele não tem que ser de 30 minutos contínuos, dois de 15 minutos caminhadas funciona tão bem.
ratamento: Medicamentos
Se o colesterol alto é executado em sua família, dieta e exercício pode não ser o suficiente para obter os números de onde quiser. Nesse caso, a medicação pode dar a seus níveis de colesterol de um empurrãozinho extra. As estatinas são geralmente a primeira escolha. Eles bloqueiam a produção de colesterol no fígado.Outras opções incluem inibidores de absorção de colesterol, resinas de ácidos biliares, e fibratos. O seu médico pode recomendar uma combinação desses medicamentos.
Tratamento: Suplementos
Alguns suplementos alimentares também podem melhorar os níveis de colesterol. Estes incluem o óleo de linhaça, óleo de peixe, e esteróis de plantas, tais como beta-sitosterol. Niacina prescrição, uma vitamina do complexo B, foi encontrada para aumentar o colesterol bom e reduzir o colesterol ruim. Niacina encontrado em suplementos comuns não deve ser utilizado para reduzir o colesterol.
emédios à base de plantas
Alguns estudos sugerem que o alho pode bater alguns pontos percentuais fora do colesterol total. Mas pílulas de alho podem ter efeitos colaterais e podem interagir com medicamentos. Outras ervas que podem reduzir o colesterol incluem:
- Sementes de feno-grego
- Extrato de folha de alcachofra
- Milefólio
- Santo manjericão
How Low você deve ir?
Muitas pessoas são capazes de reduzir os níveis de colesterol através de uma combinação de medicamentos e mudanças de estilo de vida. Mas quão baixo é baixo o suficiente? Para as pessoas com diabetes ou risco elevado de desenvolver doenças cardíacas, uma pontuação LDL inferior a 100 é desejável. Se você já tiver uma doença cardíaca ou doença arterial coronariana, alguns médicos recomendam redução do LDL a 70 ou inferior.
Pode o dano ser desfeita?
Leva anos para o colesterol elevado para entupir as artérias com placas. Mas não há evidência de que a aterosclerose pode ser invertido, pelo menos em algum grau. Dean Ornish, MD, publicou vários estudos que mostram que uma dieta de baixo teor de gordura vegetariano, gerenciamento do estresse, e exercício moderado pode desbastar a construir-se no interior das artérias coronárias. Outra pesquisa apóia a idéia de que grandes quedas nos níveis de colesterol podem de alguma forma ajudar a abrir artérias obstruídas.