Uma alimentação planejada é fundamental para a obtenção de seus resultados, independente do seu foco ser hipertrofia ou emagrecimento.
É necessário entender que enquanto fazemos uma atividade física, o corpo necessitará de energia para executar os movimentos. Aí que entra 2 pontos a destacar: o tempo de ingestão do alimento antes do esforço e o tipo do alimento ingerido.
Quanto a este tempo de ingestão, observa-se uma melhora no rendimento quando se consume de 3 a 6 horas antes a atividade, pois assim haverá disponibilidade de energia durante a realização do exercício.
Essa disponibilidade não ocorre ao se alimentar em um prazo de tempo mais breve ao treino. Caso você se alimente 15 minutos antes de se exercitar, ocorrerá um maior fluxo sanguíneo para digestão, além de uma quantidade menor de glicogênio (energia) disponível durante o exercício.
Quanto aos alimentos, opte por vários de índice glicêmico baixo/médio (momento extremamente importante se o objetivo é ganhar massa muscular), como por exemplo, maça, biscoito integral, banana, arroz branco, entre outros.
Dicas finais:
Caso você treine logo cedo, após acordar, não esqueça de se alimentar para prevenir fome e qualquer tipo de desconforto gastrintestinal, além de assegurar adequada hidratação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário