sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Primeira experiência sexual contribui para o sucesso das demais relações



  • Pesquisa da Universidade do Tenessee, nos EUA, defende que maior satisfação emocional e física ajuda em situações futuras


Primeira experiência sexual determina satisfação futura
Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo
Primeira experiência sexual determina satisfação futura Marcelo Theobald / Agência O Globo
RIO - Ter uma primeira vez incrível não determina o restante da vida sexual, mas, se a perda da virgindade for satisfatória, há grandes chances de que as demais experiências sejam boas também, afirma um novo estudo.
Pesquisadores da Universidade do Tenesee, nos EUA, examinaram uma amostra de 331 estudantes sobre a primeira experiência sexual com pessoas do sexo oposto e depois sobre as outras relações ao longo de duas semanas.
As análises revelaram que aqueles que tinham mais satisfação emocional e física na primeira experiência sexual estavam mais felizes com suas vidas sexuais. Aqueles que relatavam mais ansiedade e negatividade mostravam níveis mais baixos de satisfação sexual. Em outras palavras, uma primeira vez em que tudo deu certo colabora para boa uma vida sexual no futuro, assim como uma experiência uma ruim tem seus reflexos.
De acordo com o Instituto Kinsey, um menino americano perde a virgindade aos 16,9 anos, em média, e uma menina, aos 17,4 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário