domingo, 25 de novembro de 2012

Emagrecer melhora a vida sexual de mulheres, diz estudo




Um estudo recomenda às mulheres a perda de peso como uma forma de melhorar a vida sexual. O resultado da pesquisa foi apresentado em Vancouver, no Canadá, durante encontro anual da Associação da América do Norte para Estudos da Obesidade (sigla NAASO, em inglês).

Segundo a pesquisa, mulheres obesas que começam a perder peso percebem uma melhora na qualidade de suas vidas sexuais. Mesmo uma perda moderada de peso ajuda a aumentar o desejo e a reduzir as queixas sobre o sentimento de pouca atratividade sexual.

"Se as pessoas experimentam os benefícios e as recompensas advindas da perda de peso e dos seus efeitos para a saúde, isso pode motivá-las a continuar com um estilo de vida saudável", disse Martin Binks, diretor de saúde comportamental da Universidade de Duke, em Durham (Carolina do Norte).

Os pesquisadores acompanharam 161 mulheres obesas que participaram de um programa de perda de peso em Minnesota. 

No primeiro ano, o percentual de mulheres que disseram que tinham problemas de desejo sexual caiu de 39% para 15%. Já o total das que reclamavam que não se sentiam atraentes sexualmente recuou de 68% para 26%.

Os estudiosos disseram que encontraram resultados similares em uma pesquisa com 26 homens obesos em um programa de emagrecimento em Minnesota, mas os pesquisadores alertaram que o número de homens entrevistados é muito pequeno. Ou seja, a pequena amostragem masculina torna difícil chegar às mesmas conclusões como as alcançadas pela pesquisa com as mulheres.

Nas últimas duas décadas, houve um aumento expressivo da obesidade na América do Norte. Nos EUA, 64% dos adultos estão acima do peso ou são considerados obesos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário