terça-feira, 25 de dezembro de 2012

ERRO DE PESO


Fonte: Internet

Então Ronaldo “O Fenômeno” decidiu perder peso. Muito bom para ele.
Quem acompanha o quadro do Fantástico, ‘Medida Certa’, já deve ter percebido que Ronaldo tem se esforçado para eliminar 18 kg e sua avantajada pança. Ate ai tudo bem, louvável! Entretanto, nada vem de graça. Segundo matérias divulgadas na imprensa, Ronaldo fechou um contrato com a Globo, em que receberá 333 mil reais por cada quilo eliminado, o que contabilizaria um total de 6 milhões de reais ( isso mesmo!) se alcançar sua meta de perder os já referidos 18 kg.
Não sou contra a dieta do Ronaldo, muito menos o seu “incentivo $$$”, ao contrario, apoio todo e qualquer homem que queira entrar em forma. Entretanto, não era preciso transformar tudo num circo.  Digo isso, pois se Ronaldo REALMENTE quisesse perder peso, já o teria feito há muito tempo atrás. Não é mesmo? Para quem não sabe, Ronaldo sofre de Hipotireoidismo, doença que, dentre seus muitos seus efeitos, faz o sujeito ganhar peso, mas que é perfeitamente tratável e controlável com medicamentos encontrados em qualquer farmácia.
A pergunta é uma só: por que Ronaldo não se tratou, fechou a boca (dieta) e controlou o peso logo no inicio?  Ninguém tem essa resposta (além dele mesmo), mas é possível imaginar, e prever, que a coisa poderia ter um rumo totalmente diferente, ou seja, ao invés de se tornar motivo de piada pela circunferência da cintura, poderia ter se tornado exemplo no controle Hipotireoidismo, da boa saúde, influenciando milhões de fãs de forma positiva.
Em resumo, se ele tivesse feito a “lição de casa” e se cuidado como todo homem normal faria (sem holofotes, suando a camisa, fazendo escolhas inteligentes ao comer), a coisa não teria chegado onde chegou.
O que me preocupa verdadeiramente com esse quadro global, é o reforço de uma ideia perigosa: faça errado a vida toda e conserte tudo num passe de mágicas. Isso não existe, ou no mínimo custa muito caro para saúde e para o bolso.
Por fim, se você acompanha Ronaldo em sua luta contra a balança e isso tem te animado a também correr atrás do prejuízo, ÓTIMO!  Nós do HF te apoiamos e te incentivamos, vai fundo! Entretanto, fique apenas com a parte boa do processo ( o incentivo dos instrutores, as  dicas, etc) e não as ilusões televisivas de resultados fáceis com o mínimo esforço.
E vamos que vamos.
Fábio Fernandes - Formado em Publicidade e Propaganda. Criador e ex-editor do blog Cosméticos Masculinos.Estudante de vinhos pelo sistema Wine Spirit.Interessado em saúde, atividades físicas, nutrição, gastronomia e tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário