terça-feira, 16 de abril de 2013

Mulher que lutou contra câncer posta foto de topless e faz sucesso na web


16/04/2013 11h27 - ATUALIZADA EM: 16/04/2013 16h17 - por Igor Zahir

Imagem fez da canadense um símbolo de coragem entre as pacientes de câncer de mama

Uma mulher que luta contra o câncer desde criança compartilhou no perfil de Facebook "Why We Ink" (exclusivo sobre memórias e tatuagens de quem enfrenta a doença) uma foto em que aparece de topless, revelando assim a tatoo com desenho de fadas que fez após a retirada dos seios. O clique de Kelly Davidson, 34 anos, está fazendo sucesso na web: desde que foi postado no início de abril, quase 100 mil pessoas compartilharam e mais de 700 mil seguidores curtiram. Os números indicam que Kelly tornou-se um exemplo de superação.
"Esse desenho é a minha medalha de honra e de força. Isso me lembra todos os dias da batalha que superei. Ganhei esta guerra e sei que vou vencê-la completamente", disse a canadense ao "Toronto Star". O histórico de Kelly com a doença começou aos 11 anos e, desde então, enfrentou três tipos: Hodgkin, câncer de mama e de tireóide. Aos 28 anos, teve que fazer uma mastectomia dupla. "Obviamente é devastador para qualquer pessoa perder os seios que, para a sociedade, nos definem como homens ou mulheres. Mas, no meu caso, eu abracei o destino", explicou ela ao jornal.
Ao invés da cirurgia reconstrutiva, Kelly optou por algo que a fizesse lembrar da vitória e tatuou a região afetada. "O desenho define a forma como eu chutei o balde. Meus seios não definem minha sexualidade. A fada me retrata e as borboletas ao redor representam o câncer que voou para longe. É uma metamorfose, transformação do meu novo corpo", afirmou para a publicação, completando que "a doença não vai derrubá-la e que, se voltar, será banida novamente". 

Quatro super exercícios


Por Bruno Acioli, Dan Jones e Michael Easter

Aceite desafiosUm boêmio encrenqueiro que fugia de atividades físicas. esse era Colin Farrell alguns anos atrás. “Há 10 anos, se uma pessoa me chamasse para fazer uma trilha eu ia rir na cara dela e perguntar se preferiria beber”, diz. Mas o ator britânico passou por uma incrível transformação depois que aceitou o desafio de gravar o remake de O Vingador do Futuro.Para viver um personagem que pula, chuta, esquiva, Farrell treinou muito: “eu corria 5 km e fazia uma hora de musculação diariamente”, afirma. “antes, eu não era capaz de correr 1 km sem ter que parar e colocar a cabeça entre os joelhos.”
Encontre seu ritmoOs exercícios ajudaram Colin Farrell a perceber a importância de cuidar do corpo e a abandonar hábitos que antes detonavam a saúde dele, como o abuso do álcool e das drogas. “Nunca imaginei que teria uma vida saudável. Honestamente, me conheço melhor e me divirto muito mais agora”, garante. Um dos segredos do ator para isso foi encontrar o equilíbrio. “Antigamente, eu utilizava uma quantidade enorme de energia para me destruir. Mas não uso essa mesma quantia para me exercitar. Faço tudo moderadamente, no meu ritmo. Qualquer exagero pode se tornar uma doença”, explica.
FIRME E FORTEVeja 4 exercícios feitos por Farrell para turbinar o tronco e o abdome. Converse com seu treinador para incluí-los em sua série

1 – Arremesso de bola
Em pé, com as pernas afastadas na largura do quadril, segure uma medicine ball acima da cabeça com os cotovelos flexionados. Desça os braços e arremesse a bola no chão o mais forte que puder. Pegue-a no chão e repita. Faça 3 séries de 1 minuto, com 1 minuto de intervalo entre elas.

2 – Prancha na bolaFique em posição de prancha abdominal, mas com os pés apoiados em um banco e os antebraços sobre uma bola suíça. Seus cotovelos devem ficar flexionados a 90 graus. Tente formar com seu corpo uma linha reta da cabeça aos calcanhares. Contraia o abdome e mantenha-se nessa posição por 1 minuto.

3 – Abdominal reto com lançamento de bolaPeça para um amigo ficar na sua frente a um metro de distância. Deite com as pernas flexionadas e segure uma bola junto ao peito. Erga o tronco, aproximando-o dos joelhos. Estenda os braços e lance a bola para seu amigo. Receba-a de volta e retorne. Faça 3 séries de 15 repetições, com intervalo de 1 minuto entre elas.

4 – Flexão de braços alternada na bolaEm posição de flexão, apoie a mão esquerda no chão e a direita sobre a bola. Flexione os cotovelos e desça o corpo. Estenda os braços, coloque a mão direita sobre a bola e empurre o corpo para o alto. Aterrisse a mão direita no solo e a esquerda sobre a bola. Repita. Faça 3 séries de 1 minuto, com intervalo de 1 minuto entre elas.

Desenvolvendo o peitoral



Ator de 44 anos teve que pegar firme na malhação para novela
Trace objetivosO ator Carlos Casagrande teve que pegar firme na malhação para interpretar Juan na novela Fina Estampa, exibida pela Rede Globo em 2012. “O personagem tinha uma exposição do corpo muito grande e era necessário eu estar em boa forma”, diz. Para alcançar o shape ideal ele revela que foi importante definir metas e prazos. “O convite para a novela veio seis meses antes da estreia. Então, tive tempo para planejar os treinos”, afirma. “Sempre precisei de objetivos profissionais para malhar com frequência. Meu trabalho exige boa forma; o bem-estar e o retorno à saúde vêm de brinde.”
Tenha disciplinaPara que as tarefas do dia a dia não atrapalhem o treino, Carlos Casagrande malha sempre pela manhã. “Fica mais fácil encaixar os exercícios na minha agenda. Às vezes, acordo às 6h da manhã para treinar.” Ele também diz ser disciplinado com a alimentação, mas não faz dietas muito restritivas. “Tento manter uma linha light. Mas costumo colocar no prato aquilo que tenho vontade de comer, só não exagero na quantidade”, explica. O ator revela que sempre perguntam qual é o segredo para manter o shape, e dá o caminho: “É simples: malhe o quanto você pode e coma menos do que gostaria”.
PEITO DE AÇOConfira a série feita por Carlos Casagrande para fortalecer o peitoral. Converse com seu treinador para incluí-la na sua rotina

1 – Supino reto com barraDeite no banco e segure a barra acima do peito com os braços quase estendidos. Suas mãos devem ficar numa distância pouco maior que a dos ombros, e as palmas para a frente. Flexione os cotovelos e aproxime a barra do peitoral. Faça 3 séries de 15 repetições, com intervalo de 1 minuto entre elas.

2 – Fly inclinado com halteresDeite num banco inclinado a 45 graus. Segure os pesos acima do peito com os braços quase estendidos e as palmas viradas uma para a outra. Dobre os cotovelos e aproxime os halteres do tronco. Ao mesmo tempo, vire as palmas para a frente. Faça 3 séries de 15 repetições, com intervalo de 1 minuto entre elas.

3 – Crucifixo com halteresDeite no banco e segure um halter em cada mão acima do peito com os braços quase estendidos e as palmas viradas para a frente. Sem flexionar os cotovelos, abra os braços e abaixe os pesos até a altura dos ombros. Faça 3 séries de 15 repetições, com intervalo de 1 minuto entre elas.

4 – Flexão de braçosFique em quatro apoios, com braços e pernas estendidos e as mãos afastadas numa distância pouco maior que a largura dos ombros. Flexione os cotovelos e desça o corpo, até quase encostar o peito no solo. Retorne. Faça 3 séries de 15 repetições, com intervalo de 1 minuto entre elas.

Queime até 5 kg em um mês


Incinere banha a jato malhando o corpo todo com um circuito de musculação comandado pelo relógio


Você abusou da comida e do sofá no frio e aqueles pneus desagradáveis começaram a aparecer? Um jeito rápido e eficaz de emagrecer e deixar o corpo sarado é fazer um treino de musculação em formato de circuito. Nele, você executa uma série de cada exercício com intervalos muito curtos de descanso (ou sem pausa alguma) e passa para o movimento seguinte. Isso faz com que sua frequência cardíaca se mantenha elevada, e você queima mais calorias.
A rotina a seguir traz essa tática com um diferencial: você deve se atentar ao tempo. Os exercícios não possuem um número determinado de repetições. Devem ser executados durante um minuto. Assim, você realiza mais movimentos conforme seu condicionamento evolui, trabalha o corpo inteiro de uma forma diferente, incinera gordura e define os músculos. Mande ver no plano deste pôster e siga o cardápio da página seguinte para eliminar até 5 kg de banha em um mês!
INSTRUÇÕES
FREQUÊNCIA
Faça este circuito três vezes na semana, sempre em dias alternados. Você pode, por exemplo, malhar na segunda, na quarta e na sexta.
A SÉRIE
Realize cada um dos movimentos quantas vezes for possível durante 1 minuto. Lembre-se de manter a execução e a postura corretas.
A SEQUÊNCIA
Faça os exercícios na ordem mostrada abaixo. Dê uma pausa de 15 segundos antes de passar para o próximo movimento. Após executar os 10 exercícios que compõem o plano, faça um intervalo de 2 minutos. Então, repita. Ao todo, você deve fazer este circuito 3 vezes por treino.

1 – Agachamento com halter

A Em pé, com as pernas afastadas na largura dos ombros, segure um peso por uma das extremidades com as duas mãos. Mantenha-o na altura do peito. Suas palmas devem ficar voltadas uma para a outra e os cotovelos apontados para baixo.
B Deixe as costas eretas, flexione os joelhos e agache. Desça o máximo que puder e fique atento para não abrir ou fechar as pernas durante o movimento. Retorne.

2 – Alternância de pernas
A Fique em posição de flexão de braços. Deixe as mãos afastadas pouco além da largura dos ombros. Seu corpo deve formar uma linha reta da cabeça aos calcanhares.
B Mantenha a perna esquerda estendida e flexione a direita, levando o joelho em direção ao peito. Vá alternando a posição das pernas sem parar. Execute o movimento numa velocidade que você seja capaz de manter o mesmo ritmo até o final do exercício.

3 – Balanço unilateral com halter
A Segure um peso (ou um kettlebell) com o braço direito quase estendido à frente e na altura do ombro. A palma da sua mão deve ficar voltada para baixo.
B Sem flexionar o cotovelo, agache e incline o tronco à frente, descendo o halter até aproximá-lo do chão. Num só movimento, erga o corpo e retorne à posição inicial. Repita durante 30 segundos. Depois, execute com o outro braço.

4 – Flexão de braços com prancha lateral
A Fique em posição de flexão, apoiando-se sobre dois halteres.
B Flexione os cotovelos e desça o corpo até o peito quase tocar o solo.
C Estenda os braços e erga-se novamente. Então, tire a mão direita do chão, gire o corpo para a direita e leve o braço para o alto [C]. Retorne, faça novamente a flexão de braço e realize o restante do movimento com o lado esquerdo.

5 – Afundo com salto
A Em pé, com o tronco ereto e os braços estendidos ao lado do corpo, mantenha seus pés apontando para frente. Dê um passo largo à diante com a perna direita. Flexione os joelhos até eles formarem ângulos de 90 graus. Seu pé esquerdo deve ficar apenas com a ponta apoiada no chão.
B Salte e, no ar, troque a posição das pernas. Repita o movimento, desta vez começando com a perna esquerda à frente.

6 – Remada inclinada com halteres
A Em pé, com as pernas afastadas na largura dos ombros, segure os pesos com a palma das mãos voltada para trás. Mantenha os braços estendidos para baixo e os joelhos semiflexionados. Incline o tronco para frente até que ele fique quase paralelo ao chão.
B Flexione os cotovelos e suba os halteres até eles se aproximarem do corpo. Abaixe-os e repita o movimento.

7 – Afundo lateral com halteres
A Em pé, com as pernas afastadas na largura dos ombros, segure os pesos ao lado do corpo com os braços estendidos e as palmas voltadas uma para a outra.
B Dê um passo grande para a esquerda, flexione o joelho esquerdo e abaixe o corpo. Simultaneamente, incline o tronco à frente e encoste os halteres no chão. Repita por 30 segundos e depois faça o movimento com a perna direita.

8 – Remada unilateral em posição de flexão de braços
A Fique em posição de flexão de braços, apoiando as mãos em dois halteres. Suas palmas devem ficar voltadas uma para a outra e o corpo formar uma linha reta da cabeça aos calcanhares.
B Flexione o cotovelo direito junto ao corpo e eleve o peso até que ele chegue à altura do peito. Baixe-o até o chão. Repita o movimento com o braço esquerdo.

9 – Afundo e rotação com halter
A Em pé, com as pernas afastadas na largura dos ombros, segure um peso na horizontal com as mãos à frente do peito. Suas palmas devem ficar voltadas uma para a outra e os cotovelos apontados para baixo.
B Dê um passo largo à frente com o pé direito e flexione os joelhos até formar ângulos de 90 graus. Gire o tronco para a direita. Retorne e levante. Repita o movimento com a outra perna, virando o tronco para a esquerda.

10 – Desenvolvimento de ombros com halteres
A Em pé, deixe as pernas afastadas na largura dos ombros. Segure os pesos na altura deles com os cotovelos flexionados e a palma das mãos voltada uma para a outra. Seus cotovelos devem apontar para baixo.
B Semiflexione os joelhos.
C Eleve os halteres acima da cabeça e estenda os joelhos. Mantenha as costas retas durante o movimento [C]. Retorne à posição inicial.