sábado, 25 de agosto de 2012

Disfunção erétil está associada a maior risco de infarto.


SÃO FRANCISCO - No maior estudo já realizado relacionando disfunção erétil e calcificação de artérias coronárias, médicos da Escola de Medicina do Mount Sinai descobriram que homens com impotência sexual correm um risco significativamente maior de apresentar alto grau de calcificação da artéria coronária, um importante fator de risco para doenças cardiovasculares, como o infarto. A pesquisa foi apresentada esta semana no congressso da Associação Americana de Urologia, em São Francisco.

O estudo, intitulado "Disfunção erétil é um fator de risco independente para a presença de alto risco de calcificação de artéria coronária" avalou 1.119 homens, 327 dos quais tinham dificuldade de ereção. Depois de ajustes nos dados, os médicos observaram que o grupo com disfunção erétil apresentou uma probabilidade 54% maior de calcificação arterial. Um perigo semelhante ao de pacientes com antecedentes de hipertensão arterial e tabagismo.

Segundo o pesquisador Natan Bar-Chama, professor adjunto de urologia na Escola de Medicina do Mount Sinai, o estudo "mostra uma ligação indiscutível entre disfunção erétil e aterosclerose, e levanta a questão sobre quais exames devem ser realizados nesses pacientes para avaliar o risco cardiovascular". A idade média dos homens na pesquisa foi de 50,5 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário