domingo, 4 de novembro de 2012

Antes de se casar, noiva perde 18 kg em seis meses: 'Pensei no vestido'


Empresária de Goiânia pesava 96 kg e manequim 46 já estava apertado.
Ela teve ajuda de um balão intragástrico e diz que aprendeu a se alimentar.

Fabiana da Silva emagreceu 18 kg para se casar, em Goiânia (Foto: Fabiana da Silva/Arquivo Pessoal)Fabiana da Silva emagreceu 18 kg para se casar (Foto: Fabiana da Silva/Arquivo Pessoal)
Força de vontade é a expressão que define a empresária goiana Fabiana da Silva Lima, de 20 anos. A menos de um ano de se casar, a jovem que pesava 96 kg perdeu 18 kg em apenas seis meses. A decisão de emagrecer aconteceu no começo deste ano, quando ela planejava viajar com a família para Porto Seguro (BA). Fabiana diz ter sentido que era hora de tomar uma atitude quando percebeu que o manequim 46 estava apertado. “Nada me servia, a primeira coisa que me veio à cabeça foi o vestido. Pensei: ‘nossa, vou ficar horrível no vestido’”, lembra.
Tem que ter paciência e perseverança. É um sacrifício que vale a pena"
Fabiana da Silva
Para conseguir mudar o corpo até a data do casamento, marcado para 1º de setembro deste ano, a empresária optou por um balão intragástrico, colocado por meio de uma endoscopia no dia 18 de janeiro. O balão fica no estômago e ajuda pessoas no tratamento contra a obesidade, dando a ela a sensação de saciedade. “Quando fui procurar roupas para viajar, como vestido, bermuda, blusa e biquíni, fiquei meio doida porque nada servia, tudo ficava feio. Se eu não mudasse, ia continuar engordando, engordando, engordando e não ia parar”, lembra Fabiana, que tirou o balão no dia 22 de setembro.
Ao colocar o aparelho no estômago da jovem, o médico a avisou que só o aparelho não seria suficiente para ela emagrecer. O profissional alertou que, para atingir seu objetivo, Fabiana teria que passar por uma reeducação alimentar e que o balão seria uma espécie de incentivo. Mesmo assim, a empresária revela que não fez exercícios físicos. “Foi um dos fatores pelo qual eu não perdi mais peso”, lamenta Fabiana, que só começou a malhar faltando três meses para a retirada do balão.
O marido de Fabiana, Mayco Dias de Sousa, de 24 anos, conta que na época apoiou a ideia: “Achei ótimo”.
  •  
Fabiana da Silva emagreceu 18 kg para se casar, em Goiânia (Foto: Fabiana da Silva/Arquivo Pessoal)Fabiana antes e depois de emagrecer 18 kg (Foto: Fabiana da Silva/Arquivo Pessoal)
“Meu marido me ajudou muito porque quando eu não podia comer alguma coisa ele também não comia. Por exemplo, se eu não podia tomar refrigerante, então ele não tomava quando estava comigo. E o que eu comia ele comia comigo”, lembra Fabiana.
Reeducação alimentar
Com a ajuda de nutricionista, Fabiana conseguiu se reeducar. Ela lembra que a profissional não a proibiu de comer nada. “Eu podia comer de tudo, mas dentro do limite de calorias”, conta a jovem, que diz não ter feito o uso de nenhum medicamento.
Ela afirma que, antes da reeducação, “comia muito” e misturava vários carboidratos: “Arroz com macarrão, arroz com batata e com lasanha. Tudo misturado. Eu comia muito, repetia duas vezes. Às vezes, eu ficava um intervalo muito grande sem comer. E isso prejudica muito”.
Fabiana da Silva emagreceu 18 kg para se casar, em Goiânia (Foto: Fabiana da Silva/Arquivo Pessoal)Empresária pretende chegar aos 65 kg
(Foto: Fabiana da Silva/Arquivo Pessoal)
Hoje, a jovem come de 3 em 3 horas e tem uma alimentação que considera “normal”. Mesmo sem o balão, ela garante que consegue se controlar. “Me policio, mas não fiquei neurótica. Como até chocolate”, diz.
Ela avalia que valeu a pena. “O resultado foi muito satisfatório e agora tenho a consciência de que consigo emagrecer sozinha [sem o balão intragástrico]. Quando você coloca o balão, acaba se conscientizado que, na verdade m tudo depende de você. O balão ajudou, lógico, mas tudo não foi nada mais além do que minha força de vontade. Se eu não tivesse mudado meu hábito alimentar, eu não teria emagrecido”, esclarece Fabiana.
Para o marido Myco, até o humor da esposa melhorou. “O ânimo também mudou porque emagrecer mexeu com a estima dela. A força de vontade dela deu resultado e hoje, sem dúvida, ela ficou muito mais bonita”, pondera.
Objetivo
Mesmo tendo emagrecido 18 kg para casar, Fabiana perdeu mais dois quilos depois que tirou o balão e pretende chegar aos 65 kg. “Tem que ter paciência e perseverança. É um sacrifício que vale a pena. Quero atingir 65 kg. Sempre fui ‘corpuda’ e nunca fui magrinha. Mas sei que é possível eu chegar aos 65 kg”.
Fabiana, junto com o marido, criou o hábito de fazer exercício físico. Mayco passou a acompanhá-la nas consultas ao nutricionista e também está fazendo reeducação alimentar. “Agora que tem experiência ela que vai me ajudar a controlar a alimentação”, espera o marido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário