Trace objetivosO ator Carlos Casagrande teve que pegar firme na malhação para interpretar Juan na novela Fina Estampa, exibida pela Rede Globo em 2012. “O personagem tinha uma exposição do corpo muito grande e era necessário eu estar em boa forma”, diz. Para alcançar o shape ideal ele revela que foi importante definir metas e prazos. “O convite para a novela veio seis meses antes da estreia. Então, tive tempo para planejar os treinos”, afirma. “Sempre precisei de objetivos profissionais para malhar com frequência. Meu trabalho exige boa forma; o bem-estar e o retorno à saúde vêm de brinde.”
Tenha disciplinaPara que as tarefas do dia a dia não atrapalhem o treino, Carlos Casagrande malha sempre pela manhã. “Fica mais fácil encaixar os exercícios na minha agenda. Às vezes, acordo às 6h da manhã para treinar.” Ele também diz ser disciplinado com a alimentação, mas não faz dietas muito restritivas. “Tento manter uma linha light. Mas costumo colocar no prato aquilo que tenho vontade de comer, só não exagero na quantidade”, explica. O ator revela que sempre perguntam qual é o segredo para manter o shape, e dá o caminho: “É simples: malhe o quanto você pode e coma menos do que gostaria”.
PEITO DE AÇOConfira a série feita por Carlos Casagrande para fortalecer o peitoral. Converse com seu treinador para incluí-la na sua rotina

1 – Supino reto com barraDeite no banco e segure a barra acima do peito com os braços quase estendidos. Suas mãos devem ficar numa distância pouco maior que a dos ombros, e as palmas para a frente. Flexione os cotovelos e aproxime a barra do peitoral. Faça 3 séries de 15 repetições, com intervalo de 1 minuto entre elas.

2 – Fly inclinado com halteresDeite num banco inclinado a 45 graus. Segure os pesos acima do peito com os braços quase estendidos e as palmas viradas uma para a outra. Dobre os cotovelos e aproxime os halteres do tronco. Ao mesmo tempo, vire as palmas para a frente. Faça 3 séries de 15 repetições, com intervalo de 1 minuto entre elas.

3 – Crucifixo com halteresDeite no banco e segure um halter em cada mão acima do peito com os braços quase estendidos e as palmas viradas para a frente. Sem flexionar os cotovelos, abra os braços e abaixe os pesos até a altura dos ombros. Faça 3 séries de 15 repetições, com intervalo de 1 minuto entre elas.

4 – Flexão de braçosFique em quatro apoios, com braços e pernas estendidos e as mãos afastadas numa distância pouco maior que a largura dos ombros. Flexione os cotovelos e desça o corpo, até quase encostar o peito no solo. Retorne. Faça 3 séries de 15 repetições, com intervalo de 1 minuto entre elas.