Aceite desafiosUm boêmio encrenqueiro que fugia de atividades físicas. esse era Colin Farrell alguns anos atrás. “Há 10 anos, se uma pessoa me chamasse para fazer uma trilha eu ia rir na cara dela e perguntar se preferiria beber”, diz. Mas o ator britânico passou por uma incrível transformação depois que aceitou o desafio de gravar o remake de O Vingador do Futuro.Para viver um personagem que pula, chuta, esquiva, Farrell treinou muito: “eu corria 5 km e fazia uma hora de musculação diariamente”, afirma. “antes, eu não era capaz de correr 1 km sem ter que parar e colocar a cabeça entre os joelhos.”
Encontre seu ritmoOs exercícios ajudaram Colin Farrell a perceber a importância de cuidar do corpo e a abandonar hábitos que antes detonavam a saúde dele, como o abuso do álcool e das drogas. “Nunca imaginei que teria uma vida saudável. Honestamente, me conheço melhor e me divirto muito mais agora”, garante. Um dos segredos do ator para isso foi encontrar o equilíbrio. “Antigamente, eu utilizava uma quantidade enorme de energia para me destruir. Mas não uso essa mesma quantia para me exercitar. Faço tudo moderadamente, no meu ritmo. Qualquer exagero pode se tornar uma doença”, explica.
FIRME E FORTEVeja 4 exercícios feitos por Farrell para turbinar o tronco e o abdome. Converse com seu treinador para incluí-los em sua série

1 – Arremesso de bola
Em pé, com as pernas afastadas na largura do quadril, segure uma medicine ball acima da cabeça com os cotovelos flexionados. Desça os braços e arremesse a bola no chão o mais forte que puder. Pegue-a no chão e repita. Faça 3 séries de 1 minuto, com 1 minuto de intervalo entre elas.

2 – Prancha na bolaFique em posição de prancha abdominal, mas com os pés apoiados em um banco e os antebraços sobre uma bola suíça. Seus cotovelos devem ficar flexionados a 90 graus. Tente formar com seu corpo uma linha reta da cabeça aos calcanhares. Contraia o abdome e mantenha-se nessa posição por 1 minuto.

3 – Abdominal reto com lançamento de bolaPeça para um amigo ficar na sua frente a um metro de distância. Deite com as pernas flexionadas e segure uma bola junto ao peito. Erga o tronco, aproximando-o dos joelhos. Estenda os braços e lance a bola para seu amigo. Receba-a de volta e retorne. Faça 3 séries de 15 repetições, com intervalo de 1 minuto entre elas.

4 – Flexão de braços alternada na bolaEm posição de flexão, apoie a mão esquerda no chão e a direita sobre a bola. Flexione os cotovelos e desça o corpo. Estenda os braços, coloque a mão direita sobre a bola e empurre o corpo para o alto. Aterrisse a mão direita no solo e a esquerda sobre a bola. Repita. Faça 3 séries de 1 minuto, com intervalo de 1 minuto entre elas.