sábado, 19 de janeiro de 2013

VOCE TEM DOR NAS COSTAS?

Eu tinha dor nas costas. Percebi que no meu caso a dor era originada pela postura ao dormir na cama por muito tempo de barriga para cima. Notei que dormir essa posição por longo período mantinha a coluna arqueada para cima, causando uma tensão na musculatura lombar. Com isso eu passava o dia inteiro com dificuldade para me movimentar e inclinar o corpo para frente. Um dia li um artigo que falava exatamente sobre isso e aconselhava dois simples exercícios para acabar de vez com esse problema. Coloquei em prática naquela época e sigo-os religiosamente até hoje. São dois exercícios e leva uns 45 segundos cada um. Todos os dias, ao acordar, antes mesmo de me levantar da cama faço as duas séries. Vamos ver como é?
1) sentado na borda da cama com os pés no chão, ponho as mãos nos joelhos e flexiono o tronco para frente e volto para cima por 30 vezes.
2) na mesma posição, sentado com os pés no chão, levanto os braços, deixo as duas mãos na altura do peito e giro o tronco para os lados, 30 vezes cada lado. Mantenho a cabeça quase sem mexer para evitar tonteira.
Só isso.
Depois sigo para o dia sem nenhuma dor nas costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário