sábado, 20 de outubro de 2012

Os idosos querem ter uma vida sexual mais ativa



Em pesquisa, 43% dos homens disseram fazer menos sexo do que gostariam

Casal de idosos na cama
(Stockbyte)
Muitos homens com idade entre 75 e 95 anos gostariam de ter relações sexuais com mais frequência. Eles mesmos admitiram isso em um estudo australiano recente. Apesar de a maioria (56,5%) se dizer satisfeita com a vida sexual, 43,5% deles afirmaram fazer menos sexo do que gostariam.
A medicina já constatou que a atividade sexual é um componente importante para o bem-estar das pessoas. O objetivo da pesquisa foi saber se os homens continuavam sexualmente ativos na terceira idade. Para chegar aos resultados, foram entrevistados 3.274 voluntários três vezes ao longo de 13 anos, dos quais 2.783 deram informações sobre sua atividade sexual. Um terço dos que responderam à pesquisa disseram ter feito sexo pelo menos uma vez no último ano.
A pesquisa mostrou ainda que quanto mais a idade avança, menor fica a atividade sexual. Isso acontece porque, à medida que os homens envelhecem, os níveis de testosterona diminuem e podem ocorrer desinteresse ou limitações físicas do parceiro, além de doenças como osteoporose, câncer de próstata, diabetes que afetam o desempenho deles. Efeitos colaterais de remédios contra depressão e para o coração também podem resultar na diminuição do apetite sexual.
O estudo foi publicado no Annals of Internal Medicine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário