terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Bobby Womack anuncia que está com Alzheimer


Ícone do soul de 68 anos estaria nos primeiros estágios da doença

  • Ele venceu um câncer e lançou um disco elogiado em 2012




Bobby Womack lançou o disco “The bravest man in the universe”
Foto: Divulgação
Bobby Womack lançou o disco “The bravest man in the universe” Divulgação
RIO - Bobby Womack revelou que está com o mal de Alzheimer. O músico de 68 anos assumiu que está com dificuldade de lembrar dos nomes de suas músicas e de colaboradores.
"Como posso não lembrar de músicas que eu mesmo escrevi? É frustrante. Coisas negativas vêm à minha cabeça e às vezes é duro para eu lembrar", disse ele, segundo a revista NME.
Womack venceu um câncer de cólon em maio de 2012 e alguns meses depois lançou o disco "The bravest man in the Universe", com participação de Lana Del Rey e de Fatoumata Diawara, cantora do Mali. O trabalho foi co-produzido por Damon Albarn, do Blur, e o cantor chegou a esquecer o sobrenome do colega ao anunciar a parceria.
Em entrevista ao GLOBO em julho deste ano, Womack contou várias histórias dos mais de 50 anos de carreira, como seus encontros com Janis Joplin e Marvin Gaye (leia no link acima). Mas afirmou:
— Sou um sobrevivente. Perdi irmãos, mulheres, dinheiro, fama, tudo. Vi amigos partindo sem terem usado drogas, enquanto eu errei tudo o que podia. Deve haver algum sentido nisso tudo, embora eu não saiba qual. Por isso, não tenho mais ego algum. Só quero cantar, viajar com esse disco e seguir minha caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário