quinta-feira, 5 de março de 2015

Novo estudo revela a média mundial de tamanho do pênis Mais de 15 mil homens ao redor do mundo participaram do estudo

Qual é o tamanho de pênis considerado 'normal'? A pergunta que atormenta a ciência e homens agora tem resposta. Pesquisadores acabaram de publicar no BJU International Journal of Urology um estudo que compilou análises sobre 15 mil homens ao redor do mundo. E os resultados, segundo os cientistas, vão assegurar boa parte dos caras de que 'está tudo certo lá embaixo'.
média mundial do tamanho do pênis? 13,12cm de comprimento quando ereto e 11,66cm de circunferência. Quando flácido, os números caem para 9,16cm de comprimento e 9,31cm de circunferência. 
Para quem duvida da seriedade do estudo: os pesquisadores quiseram fazer essa análise para munir médicos de gráficos e números que possam ajudar a aconselhar homens que sofrem com ansiedade pela questão. Existem casos, aliás, diagnosticados como 'Dismorfofobia' - um desconforto tão grande com o próprio corpo capaz de causar depressão, comportamento obsessivo e antisocial e até suicídio.
O fato é que apenas 2,2% dos homens têm pênis considerados anormalmente pequenos e aproximadamente a mesma porcentagem está no outro extremo, com órgãos muito maiores que o padrão.
Outra curiosidade é que os pesquisadores também não encontraram uma ligação entre o tamanho do pé e o do pênis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário