sexta-feira, 29 de março de 2013

50 sem culpa!


Você sabia qua a grande maioria das mulheres é vítima de uma doença terrível?
A Culpa!
Quantas vezes por dia você pensa: eu deveria passar mais tempo com os meus filhos, eu deveria convidar meus amigos mais vezes para a minha casa, eu deveria ser uma avó mais presente, eu deveria me matricular na academia, eu deveria ser mais ecológicamente correta, eu deveria fazer regime, eu deveria ser mais agradável com as pessoas, eu deveria ser mais competente no trabalho, eu deveria fazer comidas mais saudáveis, eu deveria ir mais ao cinema, eu deveria ser mais participativa… eu deveria… eu deveria…vivemos eternamente com a sensção de que estamos devendo algo para alguém, para o outro, para nós mesmas, para o mundo!
Somos prisioneiras! O sentimento de culpa nos cobra ações e atitudes que, por mais que façamos, sempre somos levadas a achar que estamos em falta, que deveríamos ter feito mais.
Sabemos que somos bas mães, avós, companheiras, amigas, mas temos culpa, muita culpa.
Então, qual é o remédio?
- Tenha consciência de que você não é perfeita. Ninguém é!  Você faz o que pode!
- Aumente a sua autoestima. Adquira mais confiança em você mesma.
- Aprenda a dizer NÃO.
- Pare de viver preocupada com o que os outros vão pensar. Quando você não se importar mais com a forma como o mundo te vê a culpa vai se dissipar rapidamente.
- Viva a sua vida de acordo com os seus próprios valores e crenças.

Seja gentil com você mesma, não se cobre, não se culpe, você é ótima!

Um comentário:

  1. Como comecei trabalhar antes dos 15..... a crise apareceu aos 25!!, acreditem se quiserem, entretanto é sempre bom compartilhar essas sensações com outras pessoas que estejam passando por isto.

    ResponderExcluir